Início O PNED Documentos Orientadores Ética na Web Área do Provedor Bandeira da Ética Contatos
Recursos Pedagógicos Concursos Campanhas Publicações Espaço de Opinião Newsletter Galerias

Notícias

Imagem

Troféu Ética Desportiva para o treinador João Candeias

9 de Abril de 2018

O treinador da equipa de juvenis do Sport Clube Mineiro Aljustrelense, João Candeias, recebeu este sábado (dia 07 de Abril) o troféu "Ética desportiva" do PNED. Este reconhecimento teve por base a atitude deste treinador no jogo a contar para a 9.ª jornada do campeonato distrital de juvenis da AFBeja, realizado no passado mês de dezembro, no Estádio Municipal de Aljustrel, entre o Mineiro e o Futebol Clube de Serpa.

O lance aconteceu a meio da 1.ª parte com o resultado ainda em branco, quando o árbitro da partida (elemento do público, já que não foi nomeado árbitro oficial), assinalou uma grande penalidade a favor dos jovens mineiros, num lance que deixou muitas dúvidas.

O treinador João Candeias, numa atitude de fair play, chamou o jogador indicado para marcar o castigo máximo no sentido deste entregar a bola ao guarda-redes adversário sem tentar concretizar em golo, num lance aplaudido pelo público.

Na condecoração esteve presente o Diretor Regional do Alentejo do IPDJ, o Presidente da Câmara de Aljustrel e o Vice Presidente da Associação de Futebol de Beja. 

Fica o reconhecimento do PNED pela postura ética deste treinador de jovens atletas!

 

[ + Notícias ]


Página Inicial | Contatos | Política de Privacidade | Mapa do Site
© 2012 PNED Plano Nacional de Ética no Desporto - Todos os Direitos Reservados