Início O PNED Documentos Orientadores Ética na Web Área do Provedor Bandeira da Ética Contatos
Recursos Pedagógicos Concursos Campanhas Publicações Espaço de Opinião Newsletter Galerias

Notícias

Imagem

Plano Nacional de Ética no Desporto premeia e homenageia Treinador e Equipa de Benjamins do Vitória FC

4 de Dezembro de 2017

Plano Nacional de Ética no Desporto premeia e homenageia Treinador e Equipa de Benjamins do Vitória FC

A equipa de Benjamins do Vitória FC foi hoje homenageada pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), na sequência da atitude de ‘fairplay’ que protagonizou no jogo com o UF Comércio e Indústria no passado dia 11 de novembro.

“Nós queremos que estes gestos se tornem normais. De vez em quando há estes gestos e a nossa presença aqui significa isso mesmo: valorizar estes gestos para que eles se tornem mais comuns”, disse o coordenador do PNED, José Lima, antes de entregar uma placa alusiva ao treinador André Vilanova e à equipa vitoriana de Benjamins.

Em 11 de novembro, o Vitória FC marcou um golo ao UF Comércio e Indústria quando o guarda-redes contrário estava no chão a chorar, por ter levado uma bolada na cara, e sem que o árbitro tenha interrompido o jogo. Por considerar a situação injusta, André Vilanova chamou os seus jogadores e propôs-lhes que marcassem um golo na própria baliza, para repor a igualdade no marcador, o que as crianças aceitaram de imediato.

“Esta homenagem tem um simples objetivo: passar a mensagem aos pais e aos miúdos de que o futebol – e nestas idades – é também uma grande ferramenta de educação. Devemos passar valores positivos para os miúdos e estes gestos devem ser reconhecidos. Devemos reconhecer que os gestos positivos devem ser valorizados. Esta homenagem significa que este gesto do treinador André é um gesto que deve merecer reconhecimento”, sublinhou José Lima.

A homenagem teve lugar no campo n.º 2 do Estádio do Bonfim, imediatamente antes do jogo com o Estrelas de Santo André, para o campeonato da AF Setúbal, e contou com a presença do presidente desta associação distrital, Francisco Cardoso.

[ + Notícias ]


Página Inicial | Contatos | Política de Privacidade | Mapa do Site
© 2012 PNED Plano Nacional de Ética no Desporto - Todos os Direitos Reservados