Início O PNED Documentos Orientadores Ética na Web Área do Provedor Sugestões Contatos
Recursos Pedagógicos Concursos Campanhas Publicações Espaço de Opinião Newsletter Galerias

Concursos



5ª Edição do Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional

Aviso de Abertura de Concurso
14 de novembro de 2016

O Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) e a Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) instituem a 5ª Edição do Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional.

O Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional tem por objetivo incentivar e premiar a publicação de trabalhos escritos (exclusivamente) relacionados com a Ética no Desporto nos Órgãos de Imprensa Regional galardoando, em cada ano, os três trabalhos que melhor qualidade apresentarem.

A este prémio podem concorrer jornalistas e colaboradores de Órgãos de Imprensa Regional Portugueses, sedeados em Portugal ou no Estrangeiro.

Regulamento do concurso aqui

Ficha de candidatura individual aqui

Ficha de candidatura de equipa aqui

Concurso Terminado.

Aos quinze dias do mês de Maio do ano de dois mil e dezassete, pelas doze horas, reuniu nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), sita na Rua Rodrigo da Fonseca, número cinquenta e cinco, piso 3, Lisboa, o júri constituído para atribuição dos prémios no âmbito da quinta edição do “Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional” instituído pelo IPDJ, I.P./PNED em parceria com a Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID). Esteve igualmente presente e respetivo Secretariado

Estiveram presentes:
- Murillo Lopes, em representação do CNID, que presidiu;
- António Gentil Martins, Membro da Comissão de Honra do PNED;
- Carlos Albuquerque, Embaixador do PNED.
- André Xavier de Carvalho, Secretariado do Prémio.

Após análise das propostas apresentadas, o júri decidiu atribuir o primeiro prémio à proposta número sete, intitulada “Pódio: Nem quando elas ganham conseguem lá chegar”, da autoria de Patrícia Duarte, com o trabalho publicado no Jornal “Semanário Região de Leiria”.

O segundo prémio foi atribuído à proposta número nove, intitulada “No Enxerim, a ginástica é (mesmo) para todos”, da autoria de Pedro Nuno Botelho de Lemos, com o trabalho publicado Jornal “Sul Informação”.

Mais deliberou, por unanimidade, a atribuição de uma menção honrosa ao candidato Vítor Augusto Andrade dos Santos, pelo trabalho contínuo que tem vindo a desenvolver na área em apreço, dedicando vários artigos a temas fundamentais da Ética Desportiva.




Página Inicial | Contatos | Política de Privacidade | Mapa do Site
© 2012 PNED Plano Nacional de Ética no Desporto - Todos os Direitos Reservados